Descrição
Cerveja preta, medianamente encorpada, amargar e carbonatação equilibrados, com agradáveis notas de torrado e textura cremosa.
Características
Estilo: Dark
Família: Lager
Corpo: Leve
Aroma: Malte torrrado, notas de café e chocolate preto
Temperatura de serviço recomendada (ºC): 5
Teor Alcoólico (%): 4,1
Momento de consumo: Refeição
Informação
Ingredientes: Água, malte de cevada, milho e extrato de lúpulo.
Informação Nutricional: Valor médio por 100ml: Energia: 137kJ /33 kcal; lipidos <0,1g dos quais saturado <0,1g; hidratos de carbono 2,4g; fibra <0,3g; proteinas 0,2g; sal 0,01g
Alergénios: Malte de cevada. Milho. Contém glúten.
Conservação: O produto deve ser armazenado em área limpa e coberta, sem incidência directa do Sol e longe de fontes de calor ou radiação.
Nome e morada do produtor: Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, S.A. Estrada da Alfarrobeira, 2625-244 Vialonga
História
A cerveja Sagres nasceu em Lisboa em 1940 quando quatro das mais antigas e prestigiadas cervejeiras de Lisboa e Coimbra se juntaram. O lançamento desta marca teve como propósito criar uma receita de cerveja nacional que representasse o melhor de Portugal e não houve na altura melhor ocasião para o efeito que a Exposição do Mundo Português, realizada em Lisboa na praça em frente aos Jerónimos. Desde o seu lançamento que a Sagres compete com o seu principal opositor – SuperBock, tendo o mercado ficado especialmente dividido em 1975, quando as 5 principais cervejeiras se unem em dois grupos (Centralcer e Unicer), criando o duopólio que persiste até hoje. Nos anos 80, a Sagres lança uma campanha direcionada à classe trabalhadora, "Sagres, a nossa cerveja sempre", tendo ficado ligada a ela desde então. Ao longo dos anos, a marca tem-se associado a vários temas, como a música, os eventos, a cultura, com grande destaque para o Futebol através do patrocínio principal à equipa Nacional portuguesa. Fruto disso, a marca atravessou recentemente um grande pico de visibilidade quando Portugal venceu o Europeu de 2016. Em 2017, cria-se a assinatura do “Ninguém nos Pára”, assumindo assim um novo posicionamento, com o principal objetivo de recrutar e reter os mais jovens. Em 2019 a Sagres volta a rejuvenescer, criando uma nova linha de packaging, mais leve e moderna, assim como uma nova identidade visual. Hoje, está presente em mais de 30 países no mundo, com forte presença no Mercado da Saudade e nos PALOPs.
